top of page

Projeto Limpa Mar

“Nosso objetivo principal é esse, fazer uma ação em que todo mundo saia de lá feliz, onde todo mundo consiga ter um dia muito bom, através da felicidade, que aquilo possa se tornar uma coisa rotineira, e não somente um ato de um dia” (Ycaro Sá)

O projeto foi idealizado pelo estudante Ycaro Sá, 19. A ideia inicial era arrecadar tampinhas de garrafa em prol da campanha “Eu ajudo na lata!” da Unimed, em que ao coletar 5 mil tampinhas, a empresa destinava cadeira de rodas à uma instituição carente.

 

Ao coletar as tampinhas na praia, o jovem percebeu o quão sujo estava o litoral ao se deparar com garrafas de plástico, sacolas e outros dejetos espalhados. Em seguida, com a ajuda de alguns amigos, foi realizada uma ação em que coletaram aproximadamente 10 mil tampinhas.

 

Na tentativa de trocá-las, os amigos perceberam que a campanha não estava mais em funcionamento. Ao entrar em contato com uma cooperativa chamada “Família Melhor” conseguiram arrecadar uma cadeiras de rodas e doaram para o Lar de Idosos Francisco de Assis.

 

Depois dessa ação, Ycaro juntamente com primos e amigos começaram a planejar ações maiores, já que o foco não consiste apenas na limpeza da praia, mas no intuito de deixar uma mensagem para as pessoas através de uma simples ação, em que tenham oportunidade de se ter experiências a mais dentro de um dia.  

 

Nas intervenções, o estudante afirma que além da limpeza do litoral, o projeto disponibiliza aulas de surf, altinha e jogos interativos para as pessoas que estão participando da limpeza.

 

“Nosso objetivo principal é esse: fazer uma ação em que todo mundo saia de lá feliz, onde todo mundo consiga ter um dia muito bom, através da felicidade, que aquilo possa se tornar uma coisa rotineira, e não somente um ato de um dia”, explica.

bottom of page