top of page

Sustentabilidade

Mundialmente a palavra sustentabilidade começou a ser propagada a partir da realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano – United Nations Conference on the Human Environment (UNCHE), em junho de 1972, em Estocolmo. A partir deste evento, que foi o primeiro encontro mundial promovido com o objetivo de discutir assuntos relacionados ao meio ambiente e soluções para a preservação da humanidade, o conceito de sustentabilidade passou a ganhar uma maior importância.

 

No Brasil, a expressão “sustentabilidade”, ganhou dimensões maiores após a realização da Conferência sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (ECO), em 1992, no Rio de Janeiro.

 

Com o advento da terceira revolução industrial, nunca se precisou tanto quanto nos dias atuais de ações e pessoas sustentáveis e comprometidas com o desenvolvimento social e o acompanhamento sócio ambiental.

 

A necessidade de melhorias de vida remete a sociedade a pensar e agir de forma sustentável. A tecnologia está em constante evolução, fazendo com que ela trabalhe não só a favor do ser humano, mas também a favor do meio em que vive e do ambiente que proporciona um extenso mix explorável.

 

Na prática, a sustentabilidade está definida como a capacidade que o indivíduo ou um grupo de pessoas tem em se manterem dentro de um espaço ambiental sem causar impactos. Apesar do termo estar associado diretamente ao meio ambiente e a tudo que o envolve, não está limitado somente a esta área. A sustentabilidade também está relacionada a outros setores da sociedade como a economia, a educação e a cultura.

 

É através desse conceito que os recursos naturais são utilizados de forma inteligente e são preservados para as gerações futuras, garantindo uma melhor qualidade de vida.

tumblr_p1s7xfKJwU1rck24oo1_1280.jpg

O que é essa tal de sustentabilidade?

bottom of page